Verizon quer não uma, mas duas…

A operadora Verizon vai dividir a Yahoo em duas para proceder à compra de metade da empresa e fechar as negociações. As mudanças levaram a que a CEO da Yahoo, Marissa Mayer, deixasse o quadro de direção da empresa juntamente com outros cinco membros.

A Verizon pretende assim ficar com os principais serviços do Yahoo (e-mail, Flickr, Tumblr), a maior parte adquiridos em julho do ano passado. Já a segunda metade transforma-se numa holding com o nome de Altaba, com participações de 15% da Alibaba, grupo chines de empresas de retalho, e de 35,5% do Yahoo Japão, que opera em joint venture com o Softbank.

Marissa Mayer afastou-se das funções após a venda à Verizon por 4.830 milhões de dólares (4.582 milhões de euros) e irá coordenar a integração da Yahoo à Verizon. Ainda não foi divulgada a posição que Mayer irá assumir. Entre os membros que deixaram o quadro de direção está um dos fundadores, David Filo. Segundo comunicado, estas mudanças não surgem de “desacordo com a empresa”.

A Verizon avança ainda que continuam a decorrer as investigações sobre as violações de dados que ocorreram em 2016.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 10 Janeiro 2017 13:12


PUB