A ligação entre a Carlsberg e Diogo Jesus começou o ano passado, quando o atleta representou a marca em jogos de exibição dinamizados pela mesma. O jogador, que ocupa o sétimo lugar do ranking nacional – nível um da Federação Portuguesa de Padel, passa agora a ser patrocinado pela marca premium do Super Bock Group. “Exponencialmente, o Diogo cresceu, e continua a crescer e a desenvolver-se. Esse sentido de progresso, de conseguir mais e querer superar-se a si próprio está muito em linha com o que a Carlsberg é – os seus valores e aquilo que defende. ‘Uma Dupla Perfeita’ pode ser o Diogo e a Carlsberg ou o padel e Carlsberg”, explicou à Briefing a gestora de Marca, Andrea Rocha, sobre os motivos que levam ao apoio do atleta.
Por seu lado, Diogo Jesus confessou estar muito grato à marca e que espera representá-la bem, sendo o melhor possível dentro e fora do campo. “Espero ser uma boa imagem para a marca. Não posso beber cerveja durante a época – são escolhas e em termos nutricionais também não é o melhor. No entanto, é uma cerveja que gosto, por isso, quando chegarmos ao Natal ou em fases de verão, talvez já possa beber”, começou por referir.
O jogador defendeu ainda que, para isso, é mais importante ter uma relação com a marca do que uma simples troca de serviços. “Neste caso, uma relação mais emocional, porque a minha carreira também só é possível devido aos apoios. Por isso, acho que é importante sermos gratos e a minha forma de mostrar gratidão é um bocadinho mais difícil, pois não tenho algo para dar em troca, portanto, tenho de o fazer através de atitudes, de presença, de relação com a marca em si”.
O patrocínio materializa-se no equipamento de Diogo Jesus, bem como em workshops, jogos de exibição, torneios e eventos organizados ou patrocinados pela marca. Além disso, o jogador vai marcar presença em Clínicas de Padel com o objetivo de fomentar o exercício da modalidade entre os colaboradores da Carlsberg.
Desde 2017 que a Carlsberg está próxima do território do padel. “É um dos desportos favoritos dos portugueses e, nos últimos cinco anos, tem crescido não só em número de praticantes, como também de clubes em Portugal. Outra razão muito forte é este ambiente natural e social, difundido no momento pós-jogo, que é muito natural e em que o aporte de cerveja é quase o principal”, justificou Andrea Rocha, acrescentando que até costumam utilizar a expressão “A Dupla Perfeita” para apelidar a ligação entre a marca e modalidade.
Carolina Neves