Vieira de Sousa em garrafão? Sim, com design do Bisarro Studio

É um formato irreverente no mundo dos vinhos e surge no mercado com a chancela de uma família produtora do Douro há cinco gerações: o Vieira de Sousa Reserva tinto 2011 – Edição Especial Garrafão 5L. E surge com um design assinado pelo Bisarro Studio, que é como um aperitivo para o rebranding da marca, a lançar no próximo ano.

Vieira de Sousa em garrafão? Sim, com design do Bisarro Studio

O projeto que agora vê a luz do dia tem a mão das duas irmãs Vieira de Sousa, Luísa, enóloga, e Maria, responsável pelo marketing e pela área comercial. Mas, o vinho, esse, já há dez anos que estagiava em garrafões de cinco litros. O ano de 2011 é referenciado como o melhor do século para os vinhos do Porto e Douro: este reserva tinto resulta de um blend de 80% de Touriga Francesa e 20% de Touriga Nacional, sendo que revelou um “carácter singular”, diferentes do estilo habitual da Vieira de Sousa.

Nas palavras da enóloga – no dia do lançamento, em Lisboa – era tudo menos um “vinho tranquilo”, o nome que se dá aos vinhos de mesa DOC Porto. Foi preciso domá-lo, o que aconteceu por via do engarrafamento num grande formato, em 2013. Depois de dez anos de estágio em cave, chegou a hora de o exibir: é descrito como tendo uma cor profunda e aromas intensos a fruta e algumas especiarias.

O mercado prova-o agora, mas família e amigos já tiveram oportunidade de o ir apreciando: tanto que, dos cerca de 250 garrafões originais, só 150 estão à venda e apenas 50 para as prateleiras nacionais.

Vieira de Sousa em garrafão? Sim, com design do Bisarro Studio

 

Quarta-feira, 11 Outubro 2023 10:41


PUB