A paleta de cores primárias do rótulo é composta por tons profundos e ricos – como a terracota e a cor de barro –, que remetem para o Alentejo e têm um carácter “opulento”. “Estas cores evocam uma sensação de luxo e intemporalidade, alinhando-se perfeitamente com a natureza premium do vinho”, lê-se no site internacional.
“O rótulo apresenta uma ilustração intrincada de um vale sereno, suavemente aninhado nas colinas do Alentejo. Esta imagem não só realça a origem do vinho, como também sugere um sentido de lugar e tranquilidade, ligando o vinho à terra que o nutriu. O design do vale é feito com grande detalhe, utilizando linhas delicadas e um relevo subtil, para criar um aspeto sofisticado e moderno que apela aos consumidores mais exigentes”, acrescenta.
O nome “Encostado” é gravado em relevo, destacando-se contra o fundo mais escuro e a textura do papel. A tipografia é “elegante e contemporânea”, com linhas simples que pretendem transmitir modernidade, mantendo ao mesmo tempo um aspeto clássico.
João Bernardo