Vinte anos depois, o João diz adeus à JWT

João Oliveira está de saída da J. Walter Thompson, onde estava há 20 anos. A CEO da agência, Susana Carvalho, confirmou à Briefing que o criativo decidiu iniciar outro caminho. Isso mesmo afirmou o até agora diretor criativo: “Saio pelo meu pé com a sensação de dever cumprido”.

 “Foi maravilhoso e arrependo-me de quase nada. Ganhei muitos prémios, ganhei muitos clientes, ganhei muitos amigos e dei muito dinheiro a ganhar. Agora fecho este ciclo de uma forma natural e tranquila”, sublinhou.

Já Susana Carvalho adianta que “o João trabalhou 20 anos na agência, foi aqui o seu primeiro e único emprego, fez um longo percurso, teve uma carreira fantástica, faz e fará parte da nossa história de sucessos e de menos sucessos”: “Chegou uma altura da sua vida em que decidiu encerrar este ciclo. O mundo está em enorme mudança, a nossa indústria também, há que olhar sempre em frente, onde cabe a continuidade, mas também a renovação”.

Recorde-se que a agência contratou em novembro último o brasileiro André Felix para as funções de diretor criativo executivo. “O André assume uma função mais abrangente, mas hoje precisamos de muitas mais valências, o tipo de output tornou-se muito mais complexo, temos que trabalhar de forma integrada, e isso implica testar novos modelos, mais descentralizados, com equipas mais diversificadas – mas sempre com uma visão holística das marcas”, sustenta Susana Carvalho.

João Oliveira era diretor criativo da JWT desde 2008. Como ele próprio disse à Briefing, trabalhou Vodafone durante 18 anos, Galp, Sagres, IKEA, Sumol, Euromilhões e muitos outros “com paixão diária, resiliência e um enorme respeito por todas as marcas e pessoas”.Agora, vai descansar uns meses, ler, escrever, compor música: “Voltarei a trabalhar mais tarde em algum projeto que me tente ou então farei algo meu. Ainda não sei, mas sei que vai ser bom”.

fs@briefing.pt

 

Terça-feira, 26 Fevereiro 2019 12:19


PUB