Em resposta ao desafio da marca alentejana, o que a agência fez foi desenvolver um packaging destacável que o consumidor pode personalizar e colar num suporte que acompanha a garrafa, de modo a guardar uma memória física do momento em que abriu o vinho.
O que a RedBridge pretendeu foi responder à crescente tendência das marcas para conferirem protagonismo e poder de decisão aos consumidores. E o resultado é o conceito “Make the moment“, que alia à originalidade da embalagem um vinho de gama média direcionado para um mercado jovem e cosmopolita. Já para a marca, tratou-se de promover a interactividade com o consumidor de uma forma menos convencional, fazendo com que o vinho não morra com a embalagem.
E com esse intuito de reforçar os laços com o consumidor, foi criado um site onde os apreciadores do vinho podem expor a criatividade dos rótulos e candidatar-se a prémios que vão desde caixas de Virgo a visitas guiadas à herdade, passando por vouchers para fins-de-semana a dois em turismos rurais do norte alentejano. De dois em dois meses, serão escolhidos os dez mais originais e os três melhores serão premiados.
Fonte: GuessWhat PR