Visão lança autocolantes do 25 de abril e dicionário sobre a crise

Visão lança autocolantes do 25 de abril e dicionário sobre a crise
A edição de hoje da revista Visão oferece dez autocolantes de uma coleção de 40 relacionada com a revolução do 25 de abril e dos anos subsequentes, recordando momentos “únicos que ficaram para a história”.

^Dos “anarcas” aos partidos que ainda hoje têm assento parlamentar, das organizações nacionais às estruturas de base local ou profissional, a revista tentou reunir um leque representativo de todos os temas, palavras de ordem e “bocas” que inundaram o quotidiano na década de 70.

Para além da coleção de autocolantes, a Visão de hoje lança também o “Dicionário das Crises e das Alternativas”, por mais três euros. O livro é editado pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, e conta com 213 entradas assinadas por 114 especialistas de várias áreas do conhecimento.

De acordo com o diretor do CES, Boaventura de Sousa Santos, o dicionário foi feito “a pensar nos cidadãs que são todos os dias bombardeados com notícias cujo alcance nem sempre entendem, mas que sabem trazer más novidades para as suas vidas”.

A intenção de chegar à generalidade das pessoas traduz-se não só no formato escolhido – o de dicionário, com entradas diretas e curtas -, como na linguagem utilizada, despida de terminologia técnica.

Fonte: Impresa

Quinta-feira, 19 Abril 2012 10:50


PUB