Voar e cair? Só no Red Bull Flugtag Lisboa

O Red Bull Flugtag está de regresso a Portugal, dez anos depois. Fomos saber tudo com a diretora de Marketing, Verónica Dourado.

Voar e cair? Só no Red Bull Flugtag Lisboa

Este sábado, 7 de setembro, entre as 13h00 e as 18h00, ou se voa ou se cai ao rio Tejo, no Red Bull Flugtag. O evento, organizado pela Red Bull Portugal, decorre na Doca da Marinha, em Lisboa, e tem como propósito demonstrar e exibir ao público os voos mais radicais sobre máquinas voadoras, desenhadas por engenheiros “extravagantes” e comandadas por pilotos “destemidos”.

É a quarta vez que as máquinas voadoras em forma de aeronave, animais, objetos ou outros veículos, pairam e aterram em águas portuguesas, depois das edições realizadas em Lisboa, em 2002, no Parque das Nações, e em 2006, na Torre de Belém. A última, em 2014, foi na Baía de Cascais. Desde a sua estreia na Áustria, em 1992, que o evento “segue um conjunto de regras que se têm mantido ao longo dos anos”, começa por referir a diretora de Marketing da Red Bull Portugal, Verónica Dourado.

“É sempre um motivo de grande satisfação abraçar este projeto”, afirma a porta-voz, explicando o que representa o regresso da iniciativa ao território nacional, que é o mais antigo do portefólio da marca. O Red Bull Flugtag torna-se “ainda mais especial”, dado o facto de este ter fins participativos, onde o consumidor tem a oportunidade de interagir diretamente com a marca.

Quanto a novidades, a organização quer surpreender o público. Assim, quem estiver a assistir presencialmente ou pela televisão, pode esperar algumas surpresas do céu, como o voo de Paramator conduzido pelo piloto grego Dimitris Kolliakos. Descendo à terra, haverá um momento musical com a atuação dos Farra Fanfarra, e ainda um showcase do Red Bull FrancaMente, um momento que reúne MC para partilharem as melhores rimas e improvisos. Ao longo do dia haverá um music longe, junto ao Hangar.

O Red Bull Flugtag conta com uma participação massiva de equipas nacionais, tendo sido selecionadas ao todo 34 de todo o País e ainda uma de França composta também por portugueses a viver na cidade de Lyon. Um número que “garante uma ampla representatividade e corresponde ao que estava planeado”, assegura a responsável de Marketing.

A iniciativa aporta muitas vantagens para a marca. Desde logo, permite “estabelecer uma ligação emocional muito especial com o consumidor e neste caso de uma forma muito abrangente, uma vez que o evento está direcionado para diferentes targets e é um programa perfeito para toda a família”. Depois, possibilita à marca “manter o seu capital de imagem e até reforçar o brand awareness, mostrando bem como a Red Bull dá asas a pessoas e ideias”, conclui Verónica Dourado.

João Manzarra e Carina Caldeira, Rui Simões e Catarina Maia são as duplas de hosts de serviço. O painel de jurados é composto por: Pedro Boucherie Mendes, Constanza Ariza, Gonçalo Braga, Inês Nogueira, Miguel Paraíso, Fernando Alvim, Ana Pinheiro, Luís Lickfold e Vanessa Marina. No centro da sua avaliação vai estar a criatividade, performance e distância de voo, havendo prémios para as três equipas que assegurarem um lugar no pódio.

João Bernardo

Sexta-feira, 06 Setembro 2024 10:25


PUB