Volta à Europa “em skate”? É a ideia da Bio Boards

A Bio Boards, marca de skates produzidos com cortiça nacional, vai iniciar uma tour pela Europa. O objetivo da startup incubada no UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto) é divulgar este produto em 22 países, numa viagem de dois meses.

“Criamos produtos eco-friendly, porque a sustentabilidade e provocar o mínimo impacto ambiental são os nossos principais objetivos. Para isso, utilizamos materiais reciclados, recicláveis, reutilizáveis e biodegradáveis, como cartão e bamboo, sendo a cortiça portuguesa o material de eleição”, refere Ricardo Marques, CEO da Bio Boards.

Os cinco elementos da startup percorrerão 18 mil quilómetros para promover os skates bio boards, produzidos com cortiça nacional e se que distinguem pela configuração de apenas três rodas, permitindo sensações reais de surf na terra, explica fonte em comunicado.

A viagem poderá ser acompanhada através das redes sociais, onde os elementos da equipa irão relatar a experiência diariamente, na “Surf Total” que registará a viagem nas plataformas online, assim como no programa “Action Sport Plus” que, semanalmente, será transmitido na Fuel TV.

A Euro Tour Bio Boards 2016 teve início hoje no Porto. Entre as várias cidades selecionadas pela equipa está Tallinn, capital da Estónia, onde a startup irá representar Portugal na final europeia do Climatelaunchpad, competição internacional de ideias de negócio cleantech.

A Bio Boards também comercializa balance boards para treino funcional, pranchas de surf e roupa feita em materiais recicláveis.

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 09 Setembro 2016 12:04


PUB