Volta a Portugal

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) Foi no final do mês passado, dia 30 de julho, que teve início a “Volta a Portugal” com transmissões diárias na estação pública durante a tarde, registando até à data em análise ( 5 de agosto) uma média de 450 mil espectadores.

O mapa da 76ª Volta a Portugal tem assinalados 1613,4 Kms de competição entre Fafe e Lisboa com diversos tipos de terreno para diferentes especialistas, ainda que os trepadores, como sempre, tenham vantagem na prova que, à semelhança das grandes corridas internacionais, consagra a montanha como cenário de excelência para as grandes emoções da competição.

Entre os dias com melhor performance ao nível da audiência média, salientamos o 2 de agosto (sábado) como o dia com a melhor audiência média registada, superando os 615 mil espectadores que estiveram atentos a esta 3ª etapa da prova, que compreendeu 180 km de Viana do Castelo a Montalegre.

O perfil de audiência da “Volta a Portugal” na RTP1, cuja transmissão em média ronda 1h30 minutos entre as 16h e as 17.30, é maioritariamente masculino, a partir dos 55 anos, pertencente a classes sociais média baixa/baixa.

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Sexta-feira, 08 Agosto 2014 08:51


PUB