WhatsApp para empresas? Pode acontecer

O WhatsApp pode vir a ter um lado mais corporativo: já está a analisar as contas empresariais e poderá estar a preparar uma app autónoma para as empresas falarem com os seus clientes.

A app de mensagens, que é detida pelo Facebook, vai apresentar uma marca verde junto ao user sempre que estiver confirmado que o número de telefone está associado a uma empresa. Diz que “está a explorar forma de comunicar com as empresas” e que, para já, apenas “um pequeno número de empresas” estão a participar num projeto piloto, mas sem adiantar mais novidades.

A possibilidade de vir a ter uma app autónoma é avançada pelo Business Insider, com base numa análise ao código do WhatsApp realizada pela WABetaInfo. De acordo com essa análise, o código indica que, para já, a app só está disponível para Android. Ainda não é claro se já está, ou não, a ser utilizada por algumas empresa, mas é já evidente que vai permitir que as empresas enviem mensagens automáticas aos clientes, como acontece com o Facebook Messenger. O WhatsApp ainda não confirmou.

 

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 30 Agosto 2017 12:10


PUB