XIXAR’US pratica nesta Estação Náutica

A XIXAR’US – Creative Agency desenvolveu a nova marca da Estação Náutica de Vila do Conde, que está enquadrada no projeto “Portugal Náutico” e foi certificada em julho. “Sentir a vida, através da água” é o mote da estação.

Vila do Conde tem 18 quilómetros de praias atlânticas, onde se praticam vários desportos náuticos: windsurf, padel, surf, bodyboard, mergulho, cela, canoagem e kayak. Além disso, a cidade é atravessada pelo Rio Este e o Rio Ave.

A logomarca tem, então, três linhas retas, em tons de azul claro, que sugerem a pouca ondulação sentida no rio, e três linhas onduladas, em tons de azul escuro, que sugerem a ondulação sentida no mar – ondas necessárias à prática da maioria dos desportos náuticos aqui praticados.

Quanto às cores são “extremamente ligadas” aos ícones náuticos mundiais. A conjugação dos azuis e o seu contraste são a ligação direta à identidade gráfica de Vila do Conde, ao mar, ao rio e à linha do horizonte formada no mar por contraste ao céu. O vermelho, além de identificar ícones náuticos, é o tom base da heráldica que representa Vila do Conde, e é a cor quente oposta ao tom do frio azul, criando um maior contraste gráfico.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 24 Setembro 2020 11:13


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