Entre os premiados, destaque para Vitória Guerra com o Prémio Revelação do Ano e para o Professor Mário Moniz Pereira com o Prémio de Mérito e Excelência. Na categoria Cinema destaque para Dalila Carmo como Melhor Atriz em “Florbela”, Nuno Lopes como Melhor Ator em “Linhas de Wellington” e “Tabu” de Miguel Gomes como Melhor Filme.
Esta transmissão televisiva, em direto, obteve o 4º lugar no ranking dos programas mais vistos do dia, com uma audiência média de mais de um milhão e duzentos mil espetadores, chegando a ultrapassar os dois milhões e quarenta mil espectadores no minuto de maior audiência, às 22:57. Note-se que este resultado é bastante superior ao do ano anterior, em que assistiram à gala menos de um milhão de espectadores.
O programa obteve um share de audiência de 33 por cento, o que significa que entre os indivíduos que estavam a ver televisão durante a Gala, cerca de 1/3 estava sintonizado na SIC.
Destaque ainda para a “Passadeira Vermelha”, que precedeu a Gala e que mereceu a atenção de quase um milhão e quatrocentos mil espectadores, tornando-se assim no programa mais visto do dia.
Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)
![]() |
Fonte: OMG Consulting /MMW (Base GFK) |