“Faz para nós todo o sentido estarmos presentes num dos mercados mais cosmopolitas e futuristas do mundo. Dubai é cada vez mais um pivô do comércio e das transações mundiais, sendo equidistante entre Europa, África e Ásia”, justifica o ceo do grupo, João Duarte.
Num ano marcado pelo rebranding das várias áreas do grupo, pela abertura do escritório em Londres e pelo lançamento do Moderimage – primeiro banco de imagens africano, o Dubai é apresentado como porta de entrada para um mercado com mais de 300 milhões de pessoas e vem reforçar o trabalho desenvolvido na Europa e em África.
“Para já, o objetivo é estabelecer uma equipa consolidada, que continue o caminho que o YoungNetwork Group tem percorrido pelo mundo, e ganhar clientes, para que este mercado se torne representativo dentro da nossa estratégia. O objetivo de faturação nos Emirados Árabes Unidos é de um milhão de euros ao terceiro ano”, acrescenta João Duarte.
Atualmente, o YoungNetwork Group está presente em Portugal (Lisboa e Porto), Angola, Moçambique, Emirados Árabes Unidos, Cabo Verde, Reino Unido, Croácia, Sérvia e Macedónia, com um total de 130 colaboradores e mais de 150 clientes. Para 2013, tem uma expetativa de faturação próxima dos oito milhões de euros.