Zara e pastéis de nata? É na nova loja do Rossio

Uma das maiores lojas Zara do mundo abre hoje. Junta Zara e Zara Home, além de uma pastelaria.

Zara Rossio

Comer pastéis de nata enquanto vê a mais recente coleção da Zara? É uma combinação improvável que passa a ser possível na loja que abre esta quinta-feira no Rossio. A nova flagship da capital ocupa um quarteirão, na Praça D. Pedro IV, onde ficava a antiga Pastelaria Suiça, de que herda a vocação. O corner “Zara by Castro” resulta de uma colaboração com o Castro, atelier nacional especializado na confeção de pastéis de nata.

Mas em cinco mil metros quadrados há muito mais para ver. A nova morada distribui-se por quatro pisos, onde se podem encontrar as coleções de moda de Mulher, Homem, Criança e Zara Home. Há ainda espaços boutique de lingerie, beauty, calçado e acessórios e de coleções como Origins e Athleticz, além de diversas áreas de experiência. É precisamente esse o foco desta mega loja. Aquela que é o “expoente máximo das lojas Zara”, como disse fonte oficial da marca esta quarta-feira, durante a visita da imprensa à flagship, precisa de pelo menos 45 minutos para percorrer. No piso superior está a Zara Home, num espaço que inclui artigos selecionados + by Vincent Van Duysen.

A loja integra também as mais recentes novidades tecnológicas da plataforma integrada de lojas físicas e online, com caixas assistidas e o serviço drop-off, que permite ao cliente a devolução automática das compras online.

Esta passa a ser a única Zara na Baixa de Lisboa, ditando o fecho das lojas da Rua Augusta e do Chiado, transferidas para outras marcas do Grupo Inditex. A primeira torna-se Bershka e a segunda Massimo Dutti. A mega store vai contar com cerca de 280 colaboradores.

Sofia Dutra

Quinta-feira, 05 Setembro 2024 11:25


PUB