ZenithOptimedia aposta em agência open source

Blue 449 é o nome da nova rede global de agências de meios da ZenithOptimedia. Sediada em Londres esta agência vem substituir a Walker Media, adquirida em 2014 pelo grupo Publicis, e tem como objetivo criar novas abordagens aos meios de comunicação, em regime open source.

Inicialmente, a Blue 449 vai estar focada na região EMEA e América do Norte, com 17 escritórios, e vai colaborar com outras marcas da empresa, como a Zenith, Optimedia, Performics, Newcast, Moxie e Ninah, bem como com outros serviços do grupo Publicis e VivaKi, num novo modelo de trabalho para clientes chamado Open Source.

Este sistema de colaboração irá abranger as relações da Blue 449 com os media, tecnologia e parceiros criativos e ainda influenciar a aproximação da agência aos clientes e a resposta daquela à nova economia digital.

Explica Steve King, CEO da ZenithOptimedia, que o mundo não precisa de outra agência de meios global: precisa sim de uma nova forma de energia para clientes que querem quebrar com as tradições. Acrescenta Sebastien Danet, global chairman, que a nova agência de meios é pioneira em Open Source.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 20 Abril 2015 11:09


PUB