A Zurich foi considerada a companhia de seguros número um em satisfação de cliente, em Portugal. Para assinalar a distinção, a marca arranca amanhã, 31 de Outubro, com uma nova campanha publicitária.
O ECSI Portugal 2010 – European Customer Satisfaction Index colocou em primeiro lugar no índice de satisfação de cliente a Zurich, premiando, assim, o posicionamento da insígnia que se revela “orientado para a centralização no cliente”, explica ao Briefing Ana Quintela, directora de marketing e comunicação da Zurich em Portugal. “Em tudo o que fazemos estamos comprometidos com os nossos clientes, e isto significa que antecipamos e compreendemos as suas necessidades e respondemos a essas prioridades. Este reconhecimento confirma que os clientes valorizam e reconhecem este serviço de excelência”, adianta.
Num ano em que se diz ser difícil, dada a conjuntura económica actual em Portugal, a distinção trouxe “um ânimo redobrado e um positivismo” à equipa da companhia de seguros, alegrando e motivando todos os implicados neste prémio, isto é, “os mais de 800 pontos de contacto da Zurich que incluem agentes, correctores e escritórios próprios de todo o país”, refere Ana Quintela.
No anúncio, a companhia de seguros utiliza três elementos-chave: o sorriso que, segundo a marca, simboliza “os clientes satisfeitos por poderem contar com a companhia de seguros”; o conceito de número, que representa “a qualidade do serviço prestado” pela insígnia; e a cadeira azul que tem vários sentidos: se por um lado simboliza “o serviço personalizado e especializado que a Zurich presta”, pelo outro representa “o conforto e o lado humano da relação que se estabelece” no ramo dos seguros, esclarece a directora de marketing e comunicação. Já a cor azul justifica-se por ser a cor da marca Zurich.
Apesar de sempre se ter socorrido da televisão para passar as suas mensagens, desta vez, a companhia de seguros optou por dar maior enfoque na comunicação regional, concentrando a campanha no outdoor (muppis e billboards, com mais de oito mil posições) e nos bus shelters – paragens de autocarro completamente transformadas, desde as vitrinas às cadeiras, disponíveis em várias cidades do país. Contudo, a Zurich manteve a presença na imprensa, rádio, online (sites, busca de palavras e paid search) e nos pontos da rede de distribuição da marca.
Tendo como objectivo manter o posicionamento alcançado no índice de satisfação, Ana Quintela revela que a Zurich vai continuar a apostar numa premissa que sempre fez parte da política da marca: a inovação. Para tal, a companhia de seguros vai “manter a aposta continuada na qualidade dos pontos de contacto com os clientes através de indicadores de desempenho” – que a ajuda a intervir sempre que seja pertinente -; apostar nos cerca de 80 operadores que trabalham no Contact Center da Zurich, que ajudam a resolver as situações que os clientes colocam; assim como trazer para o mercado uma “nova forma de estar nesta actividade”, através do Centro de Regularização de Sinistros e de Atendimento Geral, situado em Lisboa.
“Estamos certos que estes projectos irão contribuir para manter os elevados níveis de satisfação dos clientes”, refere ao Briefing Ana Quintela.
Catarina Caldeira Baguinho
Fonte: Briefing
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O ECSI Portugal 2010 – European Customer Satisfaction Index colocou, uma vez mais, em primeiro lugar no índice de satisfação ao cliente a Zurich, premiando, assim, o posicionamento da insígnia, “orientado para a centralização no cliente”, explica ao Briefing Ana Quintela, directora de marketing e comunicação da Zurich em Portugal. “Em tudo o que fazemos estamos comprometidos com os nossos clientes, e isto significa que antecipamos e compreendemos as suas necessidades e respondemos a essas prioridades. Este reconhecimento confirma que os clientes valorizam e reconhecem este serviço de excelência”, adianta.
Num ano em que se diz ser difícil, dada a conjuntura económica actual em Portugal, a distinção trouxe “um ânimo redobrado e um positivismo” à equipa da companhia de seguros, alegrando e motivando todos os implicados neste prémio, isto é, “os mais de 800 pontos de contacto da Zurich que incluem agentes, correctores e escritórios próprios de todo o país”, refere Ana Quintela.
No anúncio, a companhia de seguros utiliza três elementos-chave: o sorriso que, segundo a marca, simboliza “os clientes satisfeitos por poderem contar com a companhia de seguros”; o conceito de número, que representa “a qualidade do serviço prestado” pela insígnia; e a cadeira azul que tem vários sentidos: se por um lado simboliza “o serviço personalizado e especializado que a Zurich presta”, pelo outro representa “o conforto e o lado humano da relação que se estabelece” no ramo dos seguros, esclarece a directora de marketing e comunicação. Já a cor azul justifica-se por ser a cor da marca Zurich.
Apesar de sempre se ter socorrido da televisão para passar as suas mensagens, desta vez, a companhia de seguros optou por dar maior enfoque na comunicação regional, concentrando a campanha no outdoor (muppis e billboards, com mais de oito mil posições) e nos bus shelters – paragens de autocarro completamente transformadas, desde as vitrinas às cadeiras, disponíveis em várias cidades do país. Contudo, a Zurich manteve a presença na imprensa, rádio, online (sites, busca de palavras e paid search) e nos pontos da rede de distribuição da marca.
Tendo como objectivo manter o posicionamento alcançado por duas vezes consecutivas no índice de satisfação, Ana Quintela revela que a Zurich vai continuar a apostar numa premissa que sempre fez parte da política da marca: a inovação. Para tal, a companhia de seguros vai “manter a aposta continuada na qualidade dos pontos de contacto com os clientes através de indicadores de desempenho” – que a ajuda a intervir sempre que seja pertinente -; apostar nos cerca de 80 operadores que trabalham no Contact Center da Zurich, que ajudam a resolver as situações que os clientes colocam; assim como trazer para o mercado uma “nova forma de estar nesta actividade”, através do Centro de Regularização de Sinistros e de Atendimento Geral, situado em Lisboa.
“Estamos certos que estes projectos irão contribuir para manter os elevados níveis de satisfação dos clientes”, refere ao Briefing Ana Quintela.
Catarina Caldeira Baguinho
Fonte: Briefing