Bruno Tote assume a cozinha do The Secret com nova carta

Bruno Tote é o novo chef do The Secret, gastrobar da Villa  Dorothéa Lisbon, na Lapa, e a força criativa por detrás da nova carta. A sua cozinha reflete  as diferentes geografias que marcaram o seu percurso: brasileira na memória e na  espontaneidade e francesa na técnica, numa carta orientada pela sazonalidade, qualidade e  sabor. A viver e a trabalhar em Portugal há oito anos, também o produto português passou  a assumir um papel importante no seu repertório gastronómico, tornando-se uma fonte de  inspiração para a sua cozinha.

Entre as novas criações encontra-se o Peixe do Dia, com puré de funcho e óleo de ervas,  um prato cuja preparação acompanha a disponibilidade e a frescura do peixe. O Lombo de  Novilho Angus, com puré de alcachofra-de-Jerusalém e alho fermentado, conjuga a  intensidade da carne com notas vegetais e fermentadas, enquanto o Peito de Pato, com  laranja e mousse de foie gras, explora o contraste entre acidez, riqueza e profundidade de  sabor.

O percurso internacional de Bruno Tote inclui experiências o Lasai, no Rio de Janeiro, e o  Zé Kitchen Galerie, em Paris, ambos restaurantes distinguidos com estrelas Michelin.

Aberto tanto aos hóspedes do hotel como ao público, o The Secret foi concebido como um  speakeasy sofisticado e intimista. A proposta gastronómica convive com os cocktails de  assinatura do The Secret, inspirados na obra épica de Luís de Camões, Os Lusíadas, uma  seleção criteriosa de vinhos portugueses e internacionais raros, champanhe e bebidas  espirituosas premium.

Os 25 lugares do The Secret distribuem-se entre a sala interior intimista e o pátio. No  interior, o bar proporciona um espaço dedicado a cocktails e bebidas, enquanto o rooftop é  o cenário ideal para desfrutar de um bebida ao pôr do sol.

“Cozinhar é um meio para poder contar uma história e fico fascinado com as possibilidades  que os produtos portugueses me trazem. O ingrediente está sempre no centro, mas a  técnica e a criatividade permitem-me criar algo que pode ser simultaneamente familiar e  inesperado”, afirma o chef Bruno Tote.

Quarta-feira, 30 Setembro 2026 10:43


PUB