O MYKA Greek Yogurt, marca de iogurte grego artesanal com origem em Espanha, encontrou uma segunda casa na Marina de Cascais. O novo espaço, o segundo desde a chegada a Portugal do conceito no ano passado, com a abertura de uma loja em Campo de Ourique, assume o formato de food truck e conta com uma pequena esplanada que convida a parar num dos pontos mais emblemáticos da linha de Cascais.
A oferta disponível na Marina inclui o iogurte grego natural e os dois sabores exclusivos do mês: o Iogurte Grego de Maracujá, cremoso e com um equilíbrio perfeito entre doçura e acidez, e o Sorvete Vegan de Framboesa, de textura suave e carácter frutado. Ambos podem ser personalizados com uma seleção dos toppings best sellers da loja de Campo de Ourique, entre os quais o mykataifi, o crocante de pralinê, a granola da Going Nuts, crumbles, chocolate amargo, azeite e mel. O espaço funciona todos os dias das 13h00 às 21h00 e está também disponível para entregas através do Uber Eats.
Para Eduardo Costa, responsável pelo franchise do MYKA em Portugal, esta abertura é uma etapa natural no crescimento da marca: “A Marina de Cascais representou uma oportunidade de chegar a um novo público, num formato adaptado ao espaço e à dinâmica do local. É o primeiro passo na etapa de crescimento do MYKA, tomado com o mesmo critério que tem guiado cada decisão desde o início.” Beatriz Cortês de Lobão, responsável da marca em Portugal, partilha do mesmo entusiasmo: “Há algo muito natural em ter o MYKA junto ao mar. Este espaço tem exatamente o ambiente que queríamos trazer para Cascais: simples, com sabor e sem pressa.”
Com esta abertura, o MYKA consolida a sua presença em dois locais emblemáticos de Lisboa e da linha de Cascais, mantendo a coerência de uma proposta que desde a origem combina qualidade artesanal com uma experiência pensada ao detalhe.

