O 550º aquece a capital no Réveillon

Lisboa prepara-se para receber 2026 com temperatura elevada, em que casacos e gorros podem ficar à porta: o 550º, o Restaurante & Bar que combina o fogo com a sabedoria de bem receber do Real Hotels Group (RHG), apresenta uma noite de réveillon que reúne um ambiente vibrante, carta assinada nas brasas e uma celebração que promete marcar o arranque do novo ano.

Aberto recentemente, no mesmo edifício do Holiday Inn Express & Suites Lisboa – Príncipe Real, o 550º tornou-se rapidamente um ponto de encontro para quem procura o convívio ao final da tarde, seguido de uma gastronomia centrada na lenha, no carvão e no processo de Maillard, com a assinatura do chef executivo David Casaca. O conceito vive da partilha, dos cortes generosos, dos arrozes de forno e dos clássicos reinventados, num espaço acolhedor que junta casais, grupos de amigos, famílias e visitantes.

Tendo sido escolhido como ponto de partilha de jantares de Natal e grupos – estando ainda abertas datas muito limitadas – para a noite de 31 de dezembro, o 550º Restaurante & Bar preparou um menu especial que celebra os sabores intensos da cozinha de fogo. Entre as propostas destacam-se os Mexilhões no Fogo à Bulhão Pato, o Arroz de Camarão Tigre no Forno, o Entrecôte com Puré de Batata Trufado e a sobremesa de Merengue de Limão Queimado, um alinhamento que acompanha o espírito irreverente e acolhedor da casa que hoje é um dos pontos de convívio e gastronomia da capital.

O programa inclui ainda outro ex-libris do 550º: o já reconhecido Cocktail Patapesto que dá as suas boas-vindas com notas cítricas e herbais do manjericão e – como não poderia faltar – um brinde com espumante à meia-noite, acompanhada pelas passas para dar as boas-vindas ao novo ano. Já a animação será para incendiar de energia os espaços do 550º: o ritmo estará a cargo do DJ João Campinas entre as 21h00 e as 00h30, garantindo o ritmo perfeito para entrar em 2026 com energia.

Situado na Travessa da Fábrica dos Pentes, o 550º goza ainda de uma localização ímpar para a última noite do ano pois situa-se a poucos passos do centro da vida noturna da cidade, para a diversão que se segue após um grande jantar e convívio que começa com o pé direito, entre brasas que não queimam, mas aquecem a alma e palato.

“O 550º nasceu para ser um espaço quente, descontraído, acessível e com identidade. Fazer o nosso primeiro réveillon aqui, num conceito tão ligado ao fogo e à partilha, é um marco especial. Queremos que esta noite seja vivida à mesa, em torno dos sabores e de um ambiente que faz jus ao ADN do restaurante”, afirma o diretor de F&B do Real Hotels Group, Domingos Ferreira.

Quinta-feira, 04 Dezembro 2025 12:44


PUB