A pensar em todos os que procuram cuidar de si de uma forma global e sustentável, o Vermelho SPA apresenta agora um novo menu que, além de uma coleção de massagens exclusivas, apresenta também uma seleção de tratamentos ayurvédicos especializados, cuja proposta única quer romper com os habituais padrões dos SPA’s mais convencionais.
Conduzido por uma equipa de profissionais experientes liderada pelo Timóteo Carmo, terapeuta reconhecido pela Associação Portuguesa de Medicina Ayurveda, o centro de bem-estar do Vermelho, em Melides, combina técnicas ancestrais e terapias holísticas, capazes de “tratar não só fisicamente, mas também a parte emocional e energética de cada pessoa, acolhida sempre de forma individual e personalizada”, explica o terapeuta.
Por isso mesmo, a linha de tratamentos ayurvédicos ganha especial destaque no novo menu, que disponibiliza massagens desenhadas com base na sabedoria desta medicina tradicional indiana, tudo isto com o selo de qualidade dos produtos KAMA Ayurveda. A massagem Abhyanga que, através do diagnóstico do dosha realizado no pulso permite que o terapeuta selecione o óleo mais adequado para o cliente, é uma das estrelas do menu ao lado do tratamento Shirodhara & Shiroabhyanga, um dos rituais de harmonização mais importantes da Ayurveda, marcado pelo derramamento do óleo ou do leite no terceiro olho e testa.
Mas nem só da medicina Ayurveda vive o centro de bem-estar do Vermelho, o mais recente membro da Relais & Châteaux em Portugal. Massagens desenhadas para combater o Jet Lag, sessões Relax & Renew que revitalizam o corpo dos pés à cabeça, ou ainda tratamentos faciais como o The Legendary Glow Facial ou o Vermelho Secret Radiant Gold Experience, este último um verdadeiro momento de selfcare enriquecido com Ácido Hiálurónico, Colagénio e Ouro Líquido 24K, são outras das sugestões da equipa de especialistas que, no caso dos tratamentos de rosto, recorre às fórmulas especializadas da marca francesa Anne Semonin, compostas por 92% de ingredientes de origem natural.
Mais do que simples massagens, uma visita ao SPA do Vermelho começa sempre com uma conversa exploratória entre o terapeuta e o cliente, essencial na personalização de cada tratamento. Segue-se ainda um momento de “aconselhamento a nível de rituais, alimentação ou do sono”, explica Timóteo Carmo, “mas também o momento do ritual do chá no final da sessão, para a pessoa se restabelecer e se reconectar consigo própria”.
Os tratamentos são sempre individuais, para evitar a transmissão energética entre duas pessoas, e podem ser realizados de segunda a domingo, entre as 10h e as 19h. As reservas devem ser feitas através do número +351 915 280 511 ou do e-mail welcome@vermelhomelides.com.

