323 candidaturas para as “7 Maravilhas Naturais de Portugal”

7maravilhasˍnaturaisˍg.jpg
323 candidaturas iniciam o processo de selecção para as “7 Maravilhas Naturais de Portugal” que culminará com a apresentação dos 7 locais seleccionados, em São Mguel, nos Açores a 11 de Setembro de 2010.

Luís Segadães, Presidente da New Seven Wonders Portugal, refere tratar-se de “uma acção excepcional que foi aproveitada para divulgar locais extraordinários mas desconhecidos”. As candidaturas “não foram apenas as habituais”, o palco encheu-se também de locais menos explorados “que também merecem tempo de antena”.

270 locais concorrem a esta iniciativa, no entanto, como alguns estão em mais do que uma categoria, as candidaturas sobem para 323. O processo de selecção irá estender-se até Março, altura em que os 21 finalistas serão submetidos ao escrutínio do público português. A votação, que será auditada pela PricewaterhouseCoopers, terminará no dia 7 de Setembro.

Esta lista foi anunciada ontem, num evento que teve lugar no Pestana Palace, juntamente com a apresentação das parcerias institucionais com o Ministério do Ambiente, Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), Liga para a Protecção do Ambiente (LPN), Quercus, GEOTA e National Geographic Portugal.

Conheça a lista das 323 candidaturas, aqui .

Next Power “ensaia novas formas de levar as 7 Maravilhas às pessoas”

Ao longo de todo o evento, a Next Power alimentou a rede social Facebook com fotografias e informações de última hora. Deste modo, a comunidade online, que já conta com 6 mil membros naquela rede social, “pode acompanhar a par e passo a apresentação da lista”, refere Rodrigo Moita de Deus, Director Executivo da Next Power. Esta “emissão live” deverá brevemente “passar a ter broadcast em vídeo”, dado a Next Power estar a “ensaiar novas formas de levar as 7 Maravilhas Naturais às pessoas”, acrescenta. Por sua vez, Luís Segadães considerou o trabalho desenvolvido ao nível das redes sociais um “sucesso em upgrade continuo”.

Um longo processo de selecção

A próxima fase de selecção, que deverá escolher 77 locais, está nas mãos de um painel de 77 especialistas. De seguida, um outro painel de notáveis escolherá os 21 finalistas, antes destes serem submetidos ao voto dos portugueses no site oficial (www.7maravilhas.sapo.pt). Os locais vencedores serão apurados de acordo com cada categoria (zonas marinhas, grutas e cavernas, praias e falésias, florestas e matas, grandes relevos, zonas protegidas, zonas aquáticas não marinhas), não podendo haver mais de duas maravilhas por região.

Recentemente o Briefing noticiou a activação da comunicação das “7 Maravilhas Naturais de Portugal” nas redes sociais. Desenvolvida pela Next Power, esta promoção conta já com os “tweets” do Comissário do evento, António Vitorino. Conheça os “tweets” de António Vitorino, aqui .

CK

Fonte: Briefing

Sexta-feira, 08 Janeiro 2010 07:25


PUB