O empreendimento da Rua Sá da Bandeira foi reabilitado pelo empresário António Oliveira, que investiu 12 milhões de euros. O projeto, que procurou manter todos os elementos de interesse cultural e arquitetónico do imóvel, foi desenvolvido pela APEL – Arquitetura, Engenharia e Planeamento e a construção ficou nas mão da Mota Engil.
A OPPA – A Brasileira, empresa do promotor, firmou uma parceria de apoio à gestão do novo complexo de hotelaria e restauração com o Pestana Hotel Group, “garantindo assim que “A Brasileira – Pestana Hotel” possa integrar as plataformas de comercialização daquela cadeia e assegurando a qualidade de serviços que caracteriza esta marca internacional”, diz a empresa de António Oliveira em comunicado.
O Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building, unidade de 5 estrelas, irá integrar a marca Pestana Collection Hotels. Contará com 90 quartos e suites distribuídos por seis pisos temáticos, relacionados com elementos importados nos séculos XV e XVI, nomeadamente café, canela, chá, chocolate, anis e pimenta rosa. Esta será a sétima unidade da Pestana Collection Hotels, tendo a sexta aberto portas este mês, em Amesterdão – o Pestana Amesterdam Riverside Hotel & National Monument.
O design de interiores do hotel está a cargo de Jaime Morais – que trabalhou também, por exemplo, o Pestana Palácio do Freixo, o Pestana CR7 Lisboa e a Pousada de Lisboa -, e o restaurante será liderado pelo chef Rui Martins.
A cafetaria, que mantém igualmente a traça original, reabre com esplanada, com refeições ligeiras e uma seleção de cafés “com sabores únicos”. Pela altura da Páscoa, os portuenses poderão voltar, assim, a ouvir o famoso slogan “O melhor café é o da Brasileira”.

briefing@briefing.pt

