Segundo a agência, esta é a primeira de um leque de iniciativas mensais que colocarão a equipa comOn a exercitar as capacidades empáticas. O objetivo é passar da teoria à prática, isto porque, afirma, “a empatia é como um músculo, quanto mais se exercita mais forte fica”.
Assim, e sabendo da importância que os 5 sentidos têm nas capacidades empáticas, durante o Blind Lunch os participantes estarão às escuras e experimentarão diferentes pratos, com diferentes sabores. No final, têm de adivinhar o que estiveram a comer e contar como foi a experiência de estar privado da visão durante uma refeição.
“A ideia de fazermos este conjunto de exercícios, nasceu da importância que a empatia tem no nosso posicionamento, no nosso processo e no trabalho que colocamos na rua. Sabemos que isso só é possível começando por dentro, com as nossas pessoas. Por isso, criamos esta espécie de ginásio de empatia, o EmpaFit, onde exercitamos os nossos músculos empáticos através de diferentes atividades que nos obrigam a entender o ponto de vista do outro, sendo o outro o user, o cliente ou um colega do lado”, explica chief people officer da comOn, Ricardo Fonseca.