A comOn está às escuras… mas só hoje

A comOn, a propósito do Dia Mundial da Visão, que se assinala hoje, 13 de outubro, organiza um Blind Lunch. Os participantes vão almoçar às escuras, experimentando “calçar os sapatos” de quem não vê.

Segundo a agência, esta é a primeira de um leque de iniciativas mensais que colocarão a equipa comOn a exercitar as capacidades empáticas. O objetivo é passar da teoria à prática, isto porque, afirma, “a empatia é como um músculo, quanto mais se exercita mais forte fica”.

Assim, e sabendo da importância que os 5 sentidos têm nas capacidades empáticas, durante o Blind Lunch os participantes estarão às escuras e experimentarão diferentes pratos, com diferentes sabores. No final, têm de adivinhar o que estiveram a comer e contar como foi a experiência de estar privado da visão durante uma refeição.

“A ideia de fazermos este conjunto de exercícios, nasceu da importância que a empatia tem no nosso posicionamento, no nosso processo e no trabalho que colocamos na rua. Sabemos que isso só é possível começando por dentro, com as nossas pessoas. Por isso, criamos esta espécie de ginásio de empatia, o EmpaFit, onde exercitamos os nossos músculos empáticos através de diferentes atividades que nos obrigam a entender o ponto de vista do outro, sendo o outro o user, o cliente ou um colega do lado”, explica chief people officer da comOn, Ricardo Fonseca.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 13 Outubro 2016 09:39


PUB