A Filipa comanda o Marketing da Labco

Depois de ter assumido a direção da área de Indústria Farmacêutica da Creative Minds, em janeiro do presente ano, Filipa Pereira abraça agora um novo projeto: foi nomeada diretora de Marketing da Labco em Portugal. A missão é alinhar a estratégia da empresa de análises clínicas em Espanha com a do mercado português, e adaptá-la à realidade de cada país.

“Integrar o departamento de Marketing de uma empresa da indústria da saúde foi, desde sempre, o meu sonho e objetivo a alcançar. Mas, na altura em que decidi enveredar pela área da comunicação, este mercado ainda não estava ‘disponível’ para contratar profissionais licenciados em áreas que não estivessem diretamente ligadas ao setor da Saúde”, refere Filipa Pereira.

“Fico muito feliz por ver que grandes empresas, como a Labco, representam um mercado em mudança, que valoriza a experiência e conhecimento de pessoas que vêm de áreas diferentes, como o Marketing”, conclui a nova diretora de Marketing.

Filipa Pereira é licenciada em Marketing, Publicidade e Relações Públicas, com pós-graduação em Gestão de Marketing Farmacêutico. O seu percurso profissional iniciou-se na consultoria de saúde, tendo passado por agências de comunicação como a Hill+Knowlton Portugal, Atrevia (Ex-Inforpress) e Creative Minds.

A ex-consultora de comunicação trabalhou diversas áreas de negócio de empresas da indústria farmacêutica, como o Grupo Medinfar, Grupo Azevedos, Baxter, MSD, Hospira, Gilead, UCB, Astellas Pharma, entre outras. No seu percurso lançou também duas novas áreas nas agências em que trabalhou: Marketing Desportivo e Gestão de Parcerias com Figuras Públicas, tendo acumulado a coordenação de ambas nas suas funções.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 16 Junho 2016 09:32


PUB