A Fuel quer pôr este Sequeira no lugar certo

Já pensou em patrocinar uma barba? É que está a decorrer uma campanha de angariação de fundos para colocar a “Adoração dos Magos”, pintura de Domingos Sequeira, em exposição permanente no Museu de Arte Antiga. Os portugueses são, assim, convidados a serem “patrocinadores de pixels”, num filme com criatividade da Fuel.

A obra está há 170 anos na mesma família e pode agora ser comprada por 600 mil euros. Assim, os 10 milhões de portugueses são convidados a serem “patrocinadores de pixéis”, sendo que cada pixel custa 6 cêntimos. E, quem fizer um donativo pode escolher exatamente qual parte do quadro vai patrocinar.

Para divulgar a iniciativa, a Fuel criou uma campanha, em que figuras públicas de diversas áreas “escolhem” partes do quadro para patrocinar – Herman José vai patrocinar um nariz, Catarina Furtado escolhe um fio de cabelo e José Rodrigues dos Santos opta por ser o patrocinador de uma orelha.

A campanha está presente em TV e internet, e os filmes foram produzidos pela RTP e pela Facilidades e Filmes.

Esta é uma iniciativa que junta o Público, a RTP, a Fundação Millennium bcp, o GAMNAA ao Museu Nacional de Arte Antiga.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 28 Outubro 2015 12:22


PUB