A LionsOut tem uma “Mensagem” em 5 mil post-it

Um mural com 5 mil “post-it”. É assim que a agência LionsOut pretende assinalar o 81.º aniversário da morte de Fernando Pessoa, numa obra que conta com a participação do artista galego Arkaitz Brage. A apresentação de “Mensagem” acontece a 30 de novembro, em Viana do Castelo.

Mais do que assinalar a efeméride, a agência criativa pretende “resgatar a herança artística e criativa de Pessoa, ícone maior da cultura portuguesa, enquanto escrito e publicitário”.

Assim, foi criado um mural com mais de 5 metros de comprimento e 3 metros de altura, com a representação da imagem de Fernando Pessoa, em que se convida os participantes a interagir com a obra, escrevendo pequenos textos.

“Decidimos homenagear Fernando Pessoa, antes de mais, pela plena e evidente identificação com os valores da agência. Pela inegável admiração por este vulto de referência máxima na expressão de Portugalidade. Pelo desejo de divulgar o pioneirismo de Pessoa na área da publicidade em Portugal: em 1925, com 37 anos de idade, conhece Manuel Martins da Hora, que viria a ser o fundador da Empresa Nacional de Publicidade, a primeira agência de publicidade de Portugal, segundo Mega Ferreira, encetando desde então uma produtiva colaboração. Por volta de 1926-1927, o poeta criou o primeiro slogan para a Coca-Cola ‘Primeiro estranha-se. Depois, entranha-se'”, explica o diretor criativo da Lionsout, Fernando Lima.

O evento de homenagem a Fernando Pessoa, que acontece a 30 de novembro, na sede da agência, em Viana do Castelo, haverá lugar a declamação poética, a uma mostra de obras sobre a temática, da autoria de Cipriano Oquiniame, e a um momento musical.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 22 Novembro 2016 10:42


PUB