“Respeitando o rumo estratégico delineado para a marca e que tão bons resultados nos tem trazido, esta campanha visa ser um 2º passo no processo de relançamento da marca Longa Vida”, iniciado em 2013, afirma João Magueijo.
Com esta campanha, a Longa Vida, há 57 anos no mercado, pretende recordar ao consumidor português que “pode contar com a sua marca de iogurtes de sempre”, a qual, diz o brand manager, “mantém níveis de notoriedade e qualidade altíssimos”.
Mas propõe-se igualmente mostrar que o caminho da marca passa por trazer aos portugueses mais e cada vez melhores produtos, ano após ano.
Presente em televisão, imprensa, rádio e no ponto de venda, a campanha foi desenvolvida pela Ogilvy, a agência criativa com que a marca tem trabalhado nos últimos anos.
Quanto ao mote, “tão bom, tão barato”, inscreve-se num contexto de racionalização do consumidor e da procura constante de qualidade ao melhor preço. Explica João Magueijo que “a Longa Vida sentiu a necessidade de promover essa relação entre as duas variáveis, relação essa que caracteriza a marca ao longo dos seus mais de 50 anos de existência e à qual se manterá fiel”.