Desta forma, a diretora executiva da Pantone Color Institute®, Leatrice Eiseman, esclarece que a Cor do Ano 2017 “satisfaz o desejo crescente da sociedade de rejuvenescimento, revitalização e união ao mesmo tempo que simboliza a ligação que procuramos com a natureza, uns com os outros e com um propósito maior”.
Segundo comunicado, Greenery é também o elo de ligação entre tecnologia e inovação por estar associada a características como a ousadia, vitalidade e modernidade. A cor “fresca e revigorante” assume um papel “predominante na cromática utilizada nas várias indústrias do mundo inteiro”, o verde é usado em “muitas das novas apps, iconografia de animação e novas startups digitais utilizam esta cor nos seus logotipos”.
Lembrando as cores de 2016, a diretora executiva explica ainda que “enquanto Serenity e Rose Quartz, eleitas Cor do Ano 2016, expressavam a necessidade de tranquilidade e harmonia num mundo caótico, Greenery surge em 2017 para nos encher com a esperança que procuramos coletivamente perante um panorama extremamente complexo a nível social e político”.
O processo de seleção da Cor do Ano implica uma análise de vários fatores como as novas tendências e influências na indústria da moda, da arte, do turismo, dos espetáculos, do entretenimento e do mundo da tecnologia.