O Centro Social de Soutelo (Gondomar), a Casa da Criança de Santo António (Figueira da Foz) e a Associação CRIVA (Vale da Amoreira, Moita) são as instituições de apoio a comunidades socialmente desfavorecidas visadas pela campanha, que termina a 9 de junho.
Cada participante deve criar um pequeno vídeo, com o máximo de 10 segundos, em que o utilizador deve receber e dominar uma bola a vir da direita e passá-la para a esquerda. Todos os vídeos serão editados sequencialmente, criando um só, no qual os participantes passam a bola em contínuo, transmitindo a sensação de uma jogada quase infinita. O upload deve ser feito no microsite criado para o efeito.
Assim que se atingirem as 500 participações, serão entregues bolas de futebol e às mil participações serão entregues coletes e redes para as balizas dos espaços desportivos das instituições. Às 1.500 participações serão efetuadas obras de recuperação dos campos, como a pintura das linhas, das balizas e o arranjo do piso.
Aqueles que submeterem um vídeo válido vão ganhar um vale de 10% de desconto em cartão em artigos da marca Adidas Futebol (Prémio Fairplay) e, adicionalmente, o vídeo diário que receber mais votos vai ser premiado com uma bola oficial Adidas (Prémio Homem do Jogo).
Por último, o Prémio Campeão Europeu vai recompensar o participante escolhido com a oferta de uma viagem para França e bilhete duplo para assistir ao jogo Portugal – Hungria, a 22 de junho no Estádio de Gerlan, em Lyon.