“Portugal. A Minha Primeira Escolha” foi o mote da campanha da AEP
divulgada em vários formatos publicitários didácticos e interactivos,
como sendo a televisão, a rádio, a imprensa, outdoors e internet.
De acordo com o comunicado da associação, a AEP faz um balanço positivo
deste investimento – comparticipado pelo Quadro de Referência
Estratégico Nacional (QREN) – que “teve como objectivo sensibilizar os
consumidores portugueses para os benefícios sociais e económicos do
consumo de produtos e marcas produzidos em Portugal”.
A Carris, os CTT, a TAP, a GALP e as Águas de Portugal foram parceiros estratégicos da AEP nesta iniciativa.
Também este ano, a AEP investiu cerca de 200 mil euros em acções de
captação de empresas aderentes para o projecto “COMPRO o que é nosso”.
O número de aderentes aumentou 25 por cento comparativamente ao período
homólogo do ano anterior, totalizando em Dezembro 410 empresas que
representam 1.500 marcas e um volume de negócios de nove mil milhões de
euros.
O sector da alimentação lidera a lista de adesões, seguindo-se os sectores da construção, têxtil e metalomecânico.
A região Norte representa 50 por cento do número de aderentes, mas o
Centro tem vindo a ganhar relevância. As PME e as microempresas
totalizam 70 por cento do volume de negócios ligado ao projecto.
Só em 2009, cerca de 50 empresas aderentes, dos mais diversos sectores
de actividade, participaram em programas de televisão no âmbito da
campanha “Portugal. A Minha Primeira Escolha”.
Fonte: Lusa