Estima-se que uma em cada dez crianças viva sem os cuidados de uma mãe ou de um pai: são 220 milhões de meninos em todo o mundo. Para alertar para esse problema, as Aldeias de Crianças SOS prepararam a campanha “Nenhuma criança deve crescer sozinha”, que será traduzida em 14 línguas e divulgada em mais de 80 países.
A peça central da ação é um vídeo onde estão registadas as respostas de 300 crianças de diversos países quando lhes pediram para mostrar como é que a mãe ou o pai se preocupavam com eles.
Em Portugal, em simultâneo com a campanha internacional, é lançada a ação “1 hora pelas crianças”, que sugere que particulares e empresas se juntem a esta causa e doem o valor simbólico equivalente a uma hora de trabalho (valor mínimo de 10 euros).
“Esta hora deverá ser de qualidade e vivida com os filhos, sobrinhos, netos ou amigos, materializando a importância do equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal”, diz a instituição, acrescentando que “as crianças que partilharem com as Aldeias SOS essa hora, através de um desenho ou de uma mensagem, recebem uma surpresa”.



