As marcas já podem ter Snapcodes

O Snapchat foi atualizado e com a nova versão já é possível fazer Snapcodes personalizados para sites externos. A rede social de partilha efémera pretende assim atrair mais marcas e que de futuro haja mais Snapcodes em anúncios.

Estes Snapcodes são links em códigos QR personalizados com foto e filtro e permitem o acesso a um site externo enquanto se vê a imagem recebida.

Para criar um Snapcode com link, seleciona-se a opção nas ferramentas do Snapchat, escolhe-se “Criar Snapcode” e digita-se o website. Pode-se ainda adicionar uma imagem ao Snapcode, para isso é só tocar no fantasma da aplicação. No final, envia-se para os amigos divulgando-se o conteúdo, tal como acontece com o Snapcode pessoal. Desta forma, quando alguém receber o código QR consegue lê-lo e abrir o link dentro do navegador, na aplicação.

A novidade surge com a última atualização do aplicativo para iOS e prevê-se que em breve esteja disponível para Android.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 02 Fevereiro 2017 13:03


PUB