Benetton diz “ciao” à integração. Com Oliviero Toscani

Oliviero Toscani volta a estar à frente da imagem da United Colors of Benetton e, juntos, lançam este mês uma ação focada na integração. Em fevereiro de 2018, será lançada nova campanha de produto da marca também com o contributo do fotógrafo italiano.

 

“A integração é uma das questões mais importantes do nosso mundo, nos dias que correm” e “o futuro dependerá da forma como, e em que medida, usarmos a nossa inteligência para nos integrarmos com o outro e superarmos o medo”, afirma Oliviero Toscani, justificando a temática deste trabalho com a Benetton.

A colaboração começou com duas imagens recolhidas numa escola, numa turma de vinte e oito crianças de treze nacionalidades diferentes. Os alunos estão reunidos à volta de uma professora que está a ler a história do Pinóquio. As imagens, que começaram a aparecer na imprensa italiana no início do mês e que chegam à imprensa mundial a 7 de dezembro, retratam a integração, tema “que sempre foi muito querido da marca Benetton”.

Esta é só a primeira fase da iniciativa que une Oliviero Toscani à Benetton.  De facto, o projeto é “muito mais alargado sobre a questão da integração” e vai levar o fotografo a trabalhar na Fabrica, o centro de investigação em comunicação do Grupo Benetton.

 

Benetton diz "ciao" à integração. Com Oliviero Toscani

Benetton diz "ciao" à integração. Com Oliviero Toscani

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 04 Dezembro 2017 12:59


PUB