Burger King aposta no mercado dos pequenos-almoços

Burger King aposta no mercado dos pequenos-almoços
Num mercada que vale mil milhões de euros para as cadeias de fast-food, a Burger King aposta uma vez mais em conseguir a sua fatia.

A ampresa volta a entrar na corrida ao renovar o conceito dos seus pequenos-almoços, fazendo frente ao seu principal concorrente, a McDonalds, e passando a abrir as portas duas a três horas mais cedo do que o habitual, entre as 7 e as 8 da manhã na Grã-Bretanha. O seu novo “breakfast menu” foi colocado à experiencia em quatro dos seus restaurantes, inclusive no Leicester Square em Londres.

A adaptação ao estilo de vida dos diferentes países, desde os seus hábitos alimentares aos seus horários, tem sido uma das grandes apostas das grandes cadeiras de restaurantes. Panquecas, hambúrgueres Big Breakfast e sandwiches, fazem parte do novo menu dos pequenos-almoços oferecidos pelo Burger King, cuja campanha será também acompanhada por anúncios publicitários após o seu lançamento nacional a 17 de Novembro. Com concorrentes tão famosos como o Starbucks, o McDonalds e até o Kentucky Fried Chicken, a Burger King terá de provar o seu sucesso, após ter falhado com a sua primeira tentativa em se estabelecer no mercado de pequenos-almoços em 2007. Por sua vez, o McDonalds, prepara uma campanha para contra-atacar e manter o seu pedaço deste bolo que é responsável por 10% das vendas dos restaurantes de fast-food. Outra das suas rivais, a Kentucky Fried Chicken, também se lançou neste mercado em 2008, passando a abrir as portas dos seus restaurantes às 6 da manhã.

Fonte: Briefing

Quarta-feira, 07 Outubro 2009 07:00


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