Campanha inglesa para Mundial 2018 ainda em disputa

Campanha inglesa para Mundial 2018 ainda em disputa
As agências Weber Shandwick e Havas estão ainda na corrida para a criação da campanha da candidatura do Reino Unido ao mundial de futebol de 2018.

A FIFA considera que a campanha, que deverá ter início no mês de Dezembro, está atrasada e não demonstra um grande “sentido de compromisso” por parte do candidato.

Por cá, a Euro RSCG foi a vencedora para a candidatura ibéria. Outros candidatos, como os Estados Unidos, o Qatar e a Rússia, têm as suas agências apostas há mais de 6 meses.

No inicio do mês, o vice-presidente da FIFA, Jack Warner, considerou que existe uma “falta de compromisso” da candidatura do Reino Unido e que, por este motivo, esta é “pouco eficiente”. O Director de Comunicação da candidatura Inglesa, Kris Dent, defendeu-se dizendo estar “concentrado nas questões técnicas da candidatura e num programa de lobbying que considera muito bem conseguido”. David Beckham tem sido a grande aposta na comunicação do Reino Unido, que aguarda agora a selecção da agência por parte dos responsáveis de comunicação da candidatura para prosseguir com a campanha. 

Fonte: PR Week

Quinta-feira, 22 Outubro 2009 13:27


PUB