Chivas investe 900 mil euros em negócios positivos

A Chivas Regal lança mais uma edição do concurso Chivas The Venture 2016. O desafio é suportado por um fundo de 900 mil euros, a investir em startups disruptivas que usam os respetivos negócios para criar mudanças positivas na sociedade. 

O concurso está aberto a empresas de mais de 30 países de todo o mundo e procura identificar negócios que estão a contribuir para um futuro melhor e acelerar o crescimento das respetivas empresas, explica fonte da organização em comunicado.

As melhores candidaturas de cada país serão escolhidas para participar nas finais nacionais, em que terão que fazer o pitch do projeto para um painel de especialistas que decidirão qual o finalista mais promissor para seguir para a final, em que haverá apenas um representante de cada país. O vencedor em Portugal receberá de imediato 3 mil euros e o segundo classificado mil euros.

As empresas finalistas seguirão para a Semana de Aceleração The Venture. Serão cinco dias de aprendizagem intensa, em que os finalistas terão contacto com formadores especialistas e mentores inspiradores recrutados pelo Centro Skoll para o Empreendedorismo Social.

Depois da Semana de Aceleração, as startups terão que convencer o público. Durante um de cinco semanas será alocada uma quantia de 225 mil euros do total de 900 mil do fundo para financiar os participantes, de acordo com o número de votos semanais. Após este passo, as empresas terão que defender a sua proposta, para que o painel mundial de jurados decida o destino da restante verba.

As inscrições estão abertas até dia 2 de dezembro. Ao longo dos últimos dois anos, a Chivas The Venture já premiou com 1,8 milhões de euros uma nova geração de startups.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 19 Outubro 2016 11:27


PUB