Num estudo desenvolvido pelo “Friends of Glass”, movimento ecologista europeu, os consumidores de Portugal, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália e Reino Unido elegeram a garrafa da companhia norte-americana como a mais emblemática. O estudo tem por objectivo identificar as embalagens de vidro, e respectivas marcas, mais apreciadas pelos consumidores europeus.
Após observarem onze categorias de alimentos e bebidas, os consumidores afirmaram a sua preferência pelo vidro com material usado na embalagem, destacando o design como elemento mais diferenciador no momento da escolha.Para um porta-voz do “Friends of Glass”, “o estudo desenvolvido demonstra que a importância de embalagens de vidro advém das referências emocionais identificadas em todas as faixas etárias do estudo, o que torna o vidro completamente único no mundo das embalagens. O vidro preenche inúmeros aspectos pessoais, relacionados com factores emocionais, bem como um vasto leque de necessidades funcionais”.
Já no panorama nacional, os consumidores portugueses elegeram as garrafas de vidro da Coca-Cola e Laranjina C como embalagens mais emblemáticas devido ao seu design diferenciador e às recordações de infância que ambas reportam.
Fonte: Ipsis