“Criámos um gin nacional de carisma regional na categoria Ultra Premium, a pensar no consumidor mais exigente e conhecedor”, explica um dos cinco empreendedores do projeto e gerente da MVP Gin, Gonçalo Pereira. O Gotik é “vocacionado para a exportação” e dirigido ao “mercado profissional e conhecedor de gin não contemporâneo”, acrescenta.
O rótulo, na edição “Santa Clara”, foi inspirado no traço gótico de muitos dos monumentos de Santarém, e, por isso, estão presentes letras garrafais, as coordenadas geográficas da igreja ex-libris da cidade e o desenho da rosácea que rasga a respetiva fachada principal.
O bouquet da marca inclui aromáticas “especialmente selecionadas e características das terras escalabitanas”. E tem ainda presente as fronteiriças serras de Aire e de Candeeiros na rota de desenvolvimento do produto, segundo comunicado.
O Gotik já está presente no mercado britânico e a MVP Gin avança que está a ultimar o protocolo de exportação para a Holanda. Seguir-se-á Angola, Bélgica e a Polónia. A destilaria de autor acrescenta, ainda, que a meta produtiva de médio-prazo é de trinta mil garrafas e que está “planeada a criação de três novas insígnias, para produzir com a marca do cliente”.

