Sobre a criação de uma bebida, Carolina Godayol, diretora-geral do History Channel Ibéria, afirma que “esta campanha promocional surge inspirada no facto de a cerveja ser uma bebida de origem bárbara e que era consumida por este povo na celebração de vitórias”.
Inspirada na Marzen Fumada, cerveja de origem germânica, a “Barbarians Rising” tem como ingredientes água, maltes fumados, lúpulo e levedura, pois em tempos idos ao torrar os maltes, não era possível fazê-lo sem que os maltes ficassem com um aroma e sabor fumado, explica Susana Cascais, cofundadora da Dois Corvos.
A par da cerveja “Barbarians Rising”, o canal História está a realizar uma ação na página de Facebook, convidando os fãs a partilharem uma foto com a cerveja no local onde a adquiriram.
Os pontos de venda selecionados são: Malte Taberna (Trofa), Tapas e Manias (Guimarães), Catraio (Porto), Endovélico (Porto), Bosque (Castelo da Maia), Lovecraft Beer Shop (Aveiro), Café Académico (Coimbra), Cooperativa Tasca (Leiria), Ponto G (Santarém), Cantinho Café (Figueira de Castelo Rodrigo), O Ginjal (Castelo Branco), Tábuas (Sintra), Casa do Fauno (Sintra), Cerveteca (Lisboa), Tap Room Dois Corvos (Lisboa), Beer Station (Lisboa), Café Vicentino (Zambujeira do Mar), Hamburgaria B&B (Portimão), Boheme (Faro), República dos Petiscos (Alvor) e Taberna Tosca (Évora).
A série “Barbarians Rising” estreia a 19 de setembro.