O Brand Strength Index analisa a conveniência, lealdade, confiança do consumidor, presença online e satisfação dos funcionários das marcas.
A lista é ainda constituída pela Google, Hermès, Coca-Cola Disney, Rolex e Corridas F1 e pela Red Bull. Esta marcas conquistaram a classificação AAA+ no ranking.
Em comunicado, o chief executive da Brand Finance, David Haigh, afirma que o logótipo de Ferrari é reconhecido de forma instantânea e todo mundo, até mesmo em locais em que as estradas ainda não são pavimentadas. Acrescenta, ainda, que existe quase uma “devoção religiosa” em relação a esta marca de automóveis.
Apesar de ser a marca mais poderosa do mundo, a Ferrari está longe de ser a mais valiosa. Ocupando a 350ª posição em termos de valor da marca.
A lista das mais valiosas é liderada pela Apple, que conquista a mesma posição do ranking do ano passado. O top três é completado pela Samsung e Google, respetivamente na segunda e terceira posição, que também mantêm as mesmas posições.
A maior subida no ranking das marcas mais valiosas foi registado pela China Mobile que subiu da 20ª para a 13ª.