E as marcas portuguesas com mais reputação são…

A Delta, a RFM, a Sumol + Compal, a Rádio Comercial e a Luso. Estas cinco marcas foram as únicas portuguesas a garantir lugar no top da excelência reputacional elaborado pela On Strategy em parceria com a Corporate Excellence Foundation. A liderança pertence à Google.

As duas entidades auditaram mais de 180 marcas entre novembro de 2015 e março último, tendo identificado dez com pontuação acima dos 80 pontos, correspondente ao estatuto de “excelência reputacional”.

Assim, depois da Google, com uma reputação de 88 pontos, segue-se a Delta, com 85,9. A segunda marca portuguesa melhor classificada é a RFM, com 84,6.

Nas internacionais, este top 10 integra ainda a Nestlé, a Samsung, a Sony e a Ikea.

Há, porém, outras marcas portuguesas bem classificadas, com um índice de satisfação robusta (entre os 70 e os 80 pontos). São elas a Delta Q, a Super Bock, a Renova, a Unicer, o Pingo Doce, os CTT, a Água das Pedras, o Continente, a Sport Zone, a SIC, a Worten, a Sagres e a Salsa.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 06 Julho 2016 12:27


PUB