Estas camisolas podem valer mais de 35M de euros

A presença nas camisolas do FC Porto e Sporting CP podia ter gerado, entre julho e setembro de 2015, um retorno de aproximadamente 8 milhões de euros para as marcas. Os dados são da Cision, estimando ainda que este valor possa superar os 35 milhões de euros até ao final da época desportiva.

“Quanto pode valer para uma marca a presença nas camisolas de FC Porto e Sporting CP, se considerarmos a sua exposição mediática?”, foi a pergunta de partida para a Cision para analisar o retorno aproximado que uma marca poderia obter, caso fosse patrocinadora do equipamento principal de um dos dois clubes, desde o início da época desportiva.

O valor de 35 milhões de euros estaria dependente dos acontecimentos mediáticos em torno dos respetivos clubes, bem como das respetivas conquistas e resultados desportivos obtidos pelos mesmos.

O objeto de análise deste estudo, realizado pela Cision foi o conjunto de notícias referentes ao FC Porto e ao Sporting CP, veiculadas nos media nacionais, em mais de 2 mil meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa), no período decorrido entre julho de 2013 e setembro de 2015.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 15 Outubro 2015 09:35


PUB