Estas refeições vão de Uber até quem mais precisa

A Uber e a Re-food juntaram-se por uma causa solidária: até dia 22 de dezembro, vão levar refeições a mais famílias carenciadas. Os utilizadores da Uber Eats também podem contribuir através da app.

 

A iniciativa arrancou esta segunda-feira em Lisboa, Porto e Faro. Os motoristas e parceiros que se juntaram à causa estão a contribuir com o seu tempo para ajudar os voluntários da Re-food na recolha e entrega de alimentos. A Uber vai também doar viagens incrementais para ajudar na operação.

“Deslocar para recolher boa comida é essencial para o trabalho da Re-food e a total disponibilidade da Uber e da comunidade de motoristas irá aumentar a nossa capacidade de servir quem mais precisa”, acredita Hunter Halder, fundador da associação, que recolhe excedentes de cafés, restaurantes, fábricas e outros estabelecimentos para distribuir por famílias carenciadas.

Além das distribuições, na aplicação Uber Eats foi criado um restaurante virtual solidário – o Re-food -, onde os utilizadores podem fazer doações, até dia 22. Os artigos do menu são simbólicos, servindo apenas para representar o valor da doação, que será entregue à Re-food na totalidade.

Rui Bento, diretor geral da Uber para a Ibéria, destaca o poder da tecnologia e a solidariedade dos trabalhadores de ambas as entidades envolvidas: “A tecnologia permite-nos fazer coisas fantásticas, ligando-nos às cidades, às pessoas e neste caso a causas maiores. Esta parceria irá permitir que os nossos utilizadores contribuam para uma missão solidária nas cidades onde operamos atualmente. Para além disso, acreditamos que ao ligarmos motoristas e voluntários Re-food podemos aumentar o número de refeições entregues às famílias portuguesas. Algo que só é possível pelo tempo e solidariedade da comunidade de motoristas que aderiu muito positivamente a esta iniciativa”.

Este Natal, estas refeições vão de Uber

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 19 Dezembro 2017 12:17


PUB