O Top 10 dos anúncios mais vistos e partilhados é determinado através de métricas do YouTube, nomeadamente o tempo de visualização, o número de ‘views’, o número de ‘views’ orgânicas e pagas.
Pedro Sousa, head of digital operations/IPGMediabrands Portugal da Surf, admite que “o YouTube assumiu uma parte crucial na campanha da Surf para 2017”, que foi desenvolvida pela Society e teve com agência de meios a Initiative Media/Reprise.
“As plataformas de vídeo online são uma maneira muito eficaz de garantir configurações perfeitas de alcance e de frequência. Tão ou mais importante é o facto de também disponibilizarem aos anunciantes as ferramentas para criarem uma história real onde a marca pode interagir com os utilizadores, facto este que foi preponderante na estória de Surf que contou com três episódios diferentes”, acrescenta Pedro Sousa.
Os restantes lugares cimeiros da tabela foram ocupados pela Pantene (2.º), com a ação “Descobre um cabelo mais forte até ao último cm”, pelo Pingo Doce (3.º) e o seus “Super Animais” e pela Mimosa (5.º), com “2017 vai ser bom”. Na segunda metade do top ficaram a Vodafone (6.º), com a campanha “Rede Móvel Vodafone”, seguindo-se o Continente (7.º), com a Popota a assinalar o “Natal 2017”, a Yorn (8.º) e a “Yorn Shake It” e, por fim, novamente, o Pingo Doce (10.º) e “Um Jantar Mais Quente”.
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