Facebook cria chat privado para consumidores e marcas

O Facebook tem uma nova ferramenta de mensagens. Trata-se de uma solução que permite aos consumidores falar diretamente com as marcas e, que dá a possibilidade aos administradores dessas mesmas páginas de responder em privado a publicações dos seguidores.

Através do botão “Enviar mensagem”, os utilizadores podem iniciar uma discussão privada com as empresas, seja a partir de anúncios ou da página de Facebook.

Também foi atualizada a forma como as marcas podiam responder aos utilizadores da rede social. Anteriormente só era possível responder da mesma forma que a pessoa que iniciou contacto; agora, pode optar-se pela resposta privada. No entanto, os utilizadores passam a ter o poder de bloquear mensagens privadas enviadas pelos anunciantes.

As empresas que tiverem um tempo médio de resposta até 5 minutos e que respondam a 90% das questões dos utilizadores, recebem um crachá de “Very responsive do messages” que ficará exposto na respetiva página de Facebook.

Para facilitar, o Facebook permite que as marcas produzam e guardem respostas-tipo para as perguntas mais frequentes.

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 07 Agosto 2015 10:33


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