Este ano, a novidade é que todos os galardoados com ouro ficam automaticamente selecionados a concorrerem nos Global POPAI Awards, que terão lugar em Las Vegas, Estados Unidos, no próximo ano.
A escolha do júri presidido por João Carvalho, administrador do POP Group, recaiu sobre: Addiction, Blankdesign, Brandkey, Central Cervejas e Bebidas, Dois Riscos, Fresh Design, Inovadisplay, MHS, Mondelez, Pimenta Rosa, Pop Communication Group, Shop Communication, Sovena, Spicyellow – Industria Gráfica Unipessoal, UP Partner e Worten.
A edição bianual conta com os trabalhos destas agências que representam 23 empresas: Adare international Limited Sucursal em Portugal, Cerealis- Produtos Alimentares, CIN-Corporação Industrial do Norte, Combined Insurance, Delonghi Portugal Unipessoal, Delta Cafés, Johnson & Johnson, L’Oreal, Matudis – Comércio De Produtos Alimentares, Manpower Portugal, Mondelez, Nestlé Portugal, Pernod, Pierre Fabre Cosmetique, Procter & Gamble Portugal, Red Bull, Refrige – Soc. Industrial de Refrigerantes (Coca-cola), Sogrape Distribuição, Sonae Distribuição, Sportzone SDSR – Sports Division, Sumol+Compal, Unicer Bebidas, Unilever, Jerónimo Martins.
Em jogo estão troféus de ouro, prata e bronze em 15 categorias: alimentar; bebidas; saúde, higiene pessoal e beleza; limpeza do lar; automóvel; eletrónica; moda e desporto; acessórios; serviços; entretenimento, brinquedos e jogos; digital in retail; store design/store in store; casa, jardim, praia e campo; prémio inovação e prémio sustentabilidade.
Os premiados serão divulgados a 30 de novembro.