Há uma nova forma de gerar insights. Chama-se Gamechanger

Já ouviu falar no Gamechanger? Trata-se de uma ferramenta de pesquisa interativa, em que os participantes se defrontam cara a cara, com o intuito de criar ideias, iniciativas e conceitos. Um projeto da empresa de estudos de mercado Scale it! e da Blauw Research.

Explica a empresa que este é o resultado do reconhecimento da necessidade de revolucionar a ferramenta focus group, que pressupõe a formação de grupos para recolher opiniões, estudar atitudes e avaliar padrões de comportamento.

“O Gamechanger permite uma nova abordagem à pesquisa qualitativa, mais apropriada ao consumidor e ao investigador do século XXI”. Utiliza técnicas de associação livres, num ambiente criativo e colaborativo, com tempos de atuação definidos. Um processo que é desenvolvido em momentos-chave, quer antes do desenvolvimento de um produto, como durante e depois deste processo.

Esta nova metodologia não recruta para focus group consumidores que estejam desconectados com a marca, mas sim brand advocates. Ou seja, o recrutamento dos participantes é baseado em critérios tais como o consumo quotidiano do produto, o comportamento e atitude do consumidor, o entusiasmo individual do consumidor pela marca e a rede de contactos pessoais e profissionais que o consumidor influencia.

Assim, o Gamechanger combina a energia característica de uma situação competitiva com o entusiasmo dos “brand advocates”, e favorece o “engagement” dos participantes através de um jogo de equipa, em contrarrelógio, que estimula a espontaneidade e produtividade, aponta a empresa.

“Os resultados são relevantes, objetivos e práticos; as ideias geradas através de cocriação chegam mais rapidamente ao mercado”, afirma.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 29 Outubro 2015 10:46


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