Explica a empresa que este é o resultado do reconhecimento da necessidade de revolucionar a ferramenta focus group, que pressupõe a formação de grupos para recolher opiniões, estudar atitudes e avaliar padrões de comportamento.
“O Gamechanger permite uma nova abordagem à pesquisa qualitativa, mais apropriada ao consumidor e ao investigador do século XXI”. Utiliza técnicas de associação livres, num ambiente criativo e colaborativo, com tempos de atuação definidos. Um processo que é desenvolvido em momentos-chave, quer antes do desenvolvimento de um produto, como durante e depois deste processo.
Esta nova metodologia não recruta para focus group consumidores que estejam desconectados com a marca, mas sim brand advocates. Ou seja, o recrutamento dos participantes é baseado em critérios tais como o consumo quotidiano do produto, o comportamento e atitude do consumidor, o entusiasmo individual do consumidor pela marca e a rede de contactos pessoais e profissionais que o consumidor influencia.
Assim, o Gamechanger combina a energia característica de uma situação competitiva com o entusiasmo dos “brand advocates”, e favorece o “engagement” dos participantes através de um jogo de equipa, em contrarrelógio, que estimula a espontaneidade e produtividade, aponta a empresa.
“Os resultados são relevantes, objetivos e práticos; as ideias geradas através de cocriação chegam mais rapidamente ao mercado”, afirma.