Instagram e Omnicom juntos

O Instagram fechou uma parceria, de um ano, com o grupo de comunicação Omnicom. A rede de agências irá investir 100 milhões de dólares (cerca de 72 milhões de euros) para expor as marcas dos clientes nesta rede social.

Os consumidores irão visualizar anúncios, em fotos ou vídeos curtos, das marcas que fazem parte do portfólio da rede Omnicom – Omnicom Media Group, BBDO, DDB, TBWA/Chiat/Day, PHD e OMD.

A parceria foi confirmada pelas duas empresas, contudo não foram revelados os detalhes do acordo.

Os posts das marcas dos clientes do grupo Omnicom serão controlados, de forma a que os utilizadores possam visualizá-los por mais tempo, de acordo com a frequência de acesso e tipo de navegação que fizerem na rede social.

O objetivo é que os anúncios se relacionem de alguma forma com os conteúdos que os utilizadores seguem.

Segundo o site Meio e Mensagem, o Instagram pretende construir parcerias de longo prazo com um número limitado de empresas. O Starcom MediaVest (grupo Publicis) poderá ser o próximo parceiro.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 10 Março 2014 11:57


PUB