“Enquanto a William Grant and Sons tem vindo a produzir whisky há várias gerações, Monkey Shoulder procura eliminar alguns dos preconceitos associados ao consumo desta bebida, tornando-a acessível e apreciada por todos”, esclarece Dean Callan, embaixador internacional da marca.
Assim, mais do que dirigir-se aos habituais apreciadores, a Monkey Shoulder pretende atingir homens e mulheres entre os 27 e os 35 anos, que procuram “cocktails excecionais e a melhor diversão”, acrescenta o embaixador internacional.
A necessidade de reinventar tradições está também refletida no material de bar concebido pela marca, como o Monkey Shoulder Konga Shaker: “Os bares de cocktails deveriam ser sempre divertidos, mas até estes se começam a levar demasiado a sério. O Konga Shaker vai mudar isso, porque representa tudo o que há de positivo na preparação de um cocktail: a representação, a sociabilidade e a criação de sabores únicos”, conclui Dean Callan.
O whisky Monkey Shoulder foi eleito o scotch mais trendy de 2015 e 2016, pela “Drinks Internacional”.